Grupo invade estabelecimento comercial, rende seis pessoas e leva veículos, dinheiro e objetos

0
99

Ação, no interior da cidade, durou aproximadamente uma hora. Homens ainda não foram localizados

Foram localizados na manhã de hoje (19) um Gol vermelho e uma caminhonete F-4000 branca que haviam sido roubados por uma quadrilha por volta das 20h de terça-feira, na localidade de Lajeado do Cerne, na Linha Independência, interior de Santo Ângelo.

De acordo com a Brigada Militar, quatro homens, com o rosto coberto e tripulando um Corsa, entraram em um estabelecimento comercial que fica anexo à casa de uma família. Eles renderam e amarraram quatro pessoas desta família e dois clientes. A ação durou aproximadamente uma hora.

Além do Gol e da caminhonete, eles levaram em torno de R$ 2 mil em dinheiro, um notebook, uma televisão de 42 polegadas, dois telefones celulares, oito baterias de veículo, quatro pneus de motocicleta, dois pneus de bicicleta, bebidas, erva-mate, óleo de motor para carro, líquido de freio, 20 galões de secante, 12 quilos de veneno, vários botijões de gás e pedras de esmeril de corte.

O Gol foi localizado “depenado” em Lajeado das Pombas, no interior, e a caminhonete na ERS-344, próximo à pista de corridas Xanadu, com o som roubado e o painel danificado. Buscas estão sendo feitas na região e, até o final da tarde de hoje, os quatro homens não haviam sido localizados. O comandante do 7º RPMon, major Jacob Aristeu Pinton, diz que estão sendo buscadas informações na região para verificar se outras ações criminosas já haviam sido feitas pelo grupo. “Ainda não temos certeza, mas tudo indica que é uma quadrilha especializada neste tipo de ação, porque na região não eram comuns ações desta natureza”, avalia o comandante.