Homem é condenado por tentativa de homicídio

0
94

O juiz presidente, Fábio Marques Welter, publicou sentença que condenou Carlos Esteva Fernandes, de 41 anos, a quatro anos de reclusão por tentativa de homicídio, no Bairro João Goulart. O júri popular aconteceu nesta segunda-feira (19), no Fórum Estadual de Santo Ângelo. O regime penal inicial será no semiaberto.

Segundo a denúncia, no dia 16 de janeiro de 2012, por volta das 11h30min, na Rua Brasil Anchieta, Bairro João Goulart, Carlos Esteva Fernandes tentou matar Joziel Ribeiro Carvalho.

Na ocasião, o denunciado, após praticar violência física durante discussão com a mãe de Joziel, efetuou disparos de arma de fogo contra ele, no momento em que este interveio para evitar as agressões. Joziel foi atingido de raspão na região peitoral. Ele acabou refugiando-se no banheiro da casa da mãe.

Durante o fato, o irmão da vítima também intercedeu nessa ação, impossibilitando que Carlos arrombasse a porta do banheiro.

O acusado teria saído em fuga e nessa ocasião efetuou disparo contra a casa da mãe da vítima. Na época, a Brigada Militar acabou efetuando sua prisão em flagrante.

Atuou na acusação o promotor José Garibaldi Machado e na defesa Waldemar Menchik Junior.