Homem é preso acusado de abusar de duas menores

0
112

Meninas têm 9 e 14 anos

Um homem de 55 anos foi preso na madrugada de terça-feira (13), por volta das 2h, acusado de abusar sexualmente de duas menores de idade. De acordo com a titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada Luciana Cunha da Silva, o indivíduo foi preso em flagrante delito pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado ao Presídio Regional de Santo Ângelo. As meninas têm 9 e 14 anos.

A delegada informou ainda que, em depoimento, a menina de 9 anos relatou que ela e a amiga haviam fugido, por volta das 19h de segunda-feira (12), de um local de acolhimento de menores, onde residem. A menina disse que as duas ficaram escondidas em um mato e que não saberia precisar quanto tempo ficaram no local. Após saírem, pegaram carona com um homem que as levou para um quarto, que ela não soube dizer se era em uma casa ou em um motel.

A menina de 14 anos conseguiu fugir e a de 9 foi encontrada por volta das 2h de terça-feira, na Avenida Getúlio Vargas. Populares avisaram a polícia e a colocaram no carro, pois ela havia indicado em qual veículo estava o suspeito. “Pessoas que passavam pelo local viram uma criança pedindo socorro e chorando. Ela apontou um veículo que seguia na frente como sendo o autor do estupro. Populares interceptaram o veículo e, com a chegada da Brigada Militar, a menina reconheceu o autor, por meio de algumas características, como uma cicatriz. A criança foi examinada por um legista, que constatou que houve o estupro, e o homem foi preso em flagrante”, disse a delegada.

Luciana declarou que a menina de 14 anos foi localizada na manhã de ontem (14) e durante a tarde foi interrogada. “O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Ele pode responder por exploração sexual de adolescente e também por ter dado bebidas alcoólicas para as menores, conforme elas nos informaram.” A delegada disse ainda que espera o resultado dos exames e que em dez dias o inquérito deve ser concluído.