Homem suspeito de matar professora em Santo Ângelo é preso em Três Passos

0
92

O suspeito de matar a professora de Santo Ângelo, Cristiane Marks, de 26 anos, foi preso em Tiradentes do Sul, na tarde desta quarta-feira (9). O rapaz, de 21 anos, após ser preso, ainda agrediu os policiais com chutes e cabeçadas provocando lesões. Ele ainda tentou quebrar um dos vidros da viatura da Brigada Militar. O acusado foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Três Passos.

De acordo com o Capitão Munari, ainda não foi possível prender o comparsa que, com ele, teria praticado assalto em posto de combustível em Três Passos e numa moradia no interior de Tiradentes do Sul, nas últimas semanas. Segundo ele, essa é a principal meta a partir de agora. O capitão acredita que o outro homem deverá ser preso nos próximos dias.

A delegada Elaine Maria da Silva, responsável pelas investigações da morte da professora, explica que o mandado de prisão havia sido expedido no dia 30 de agosto. Ela ressaltou que posteriormente a polícia encaminhou para região a foto e cópia do mandato de prisão do suspeito. “Com base nesse material, a Polícia Civil de Três Passos conseguiu identificar a localização de onde o suspeito e seu comparsa estavam atuando em crimes na região. Agora estamos aguardando para que o suspeito venha para Santo Ângelo para prestar depoimento e esclarecer os fatos a respeito do homicídio de Cristiane Marks”, frisou Elaine.

CRIME

A professora Cristiane Marks foi encontrada morta em seu apartamento no dia 21 de agosto, no Bairro Cohab. A vítima apresentava ferimentos no pescoço e uma perfuração no lado esquerdo do tórax, acima do coração, provocado por golpe de faca.