Implantado Grupo Tático de Motos com policiais do POE

0
86

Policiamento deve permitir mais mobilidade e tempo de resposta

 A Brigada Militar acaba de implantar em Santo Ângelo o Grupo Tático de Motos com policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE).

Conforme o comandante do policiamento, Capitão Régis Copetti, o POE agora passa a ser empregado também no Grupamento Motomecanizado, que permite maior mobilidade e tempo de resposta mais ágil no atendimento de ocorrências. “Também facilita o acesso a locais onde viaturas (carros) não teriam acesso”, ressalta.

As ações do Grupo Tático ocorrem principalmente em bairros no combate aos crimes contra o patrimônio, como furto a residências e em veículos.

O comandante do POE, Tenente Joaquim Monteiro, afirma que o Pelotão continua realizando as demais operações de Polícia Ostensiva como patrulhamento bancário, patrulhamento rural, policiamento em eventos esportivos, escoltas, segurança no Tribunal do Júri, operações com cães e ocorrências de alto risco. “O uso da motocicleta tem nos ajudado muito, principalmente na captura de foragidos”, frisa Monteiro.

O Grupo Tático de Moto é um modelo da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) que surgiu no 1º Batalhão de Polícia de Choque (Rota) da Polícia Militar do Estado de São Paulo e tem a finalidade de atuar nos centros comerciais e bancários visando apoiar as demais guarnições militares do 7º Regimento de Polícia Montada.