Incêndio atinge imóvel no Centro-Sul

0
89

Corpo de Bombeiros foi chamado por volta da 1h de ontem. Morador teve ferimentos leves

Por volta da 1h da segunda-feira (1º), um incêndio atingiu uma residência na Rua 15 de Novembro, no Bairro Centro-Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram a sala e um dos quartos do apartamento. No momento do incidente apenas o proprietário do imóvel, de 61 anos, estava no local. Ele conseguiu sair com a ajuda de vizinhos.

Segundo o sargento Leandro, do Corpo de Bombeiros, uma viatura foi deslocada para o local e o incêndio foi controlado em uma hora. As chamas atingiram a sala e um dos quartos do domicílio. “O que danifica bastante o local, além das chamas, é a fumaça que fica impregnada em todas as peças”, ressaltou Leandro.

LOCAL SERÁ PERICIADO
De acordo com o comissário Carlos Reginaldo Conrado, da Polícia Civil, o local do incêndio passará por perícia para apurar as causas do acidente. “É feita a ocorrência, depois é instaurado o inquérito para investigar o que pode ter causado o incêndio. A perícia técnica será realizada”, explicou Conrado.

FERIMENTOS LEVES E DANOS MATERIAIS
O proprietário do imóvel deu entrada no Hospital Santo Ângelo (HSA) com queimaduras leves nos pés, joelhos e mãos e está internado em observação. O paciente está consciente e seu estado de saúde é estável.

Na manhã de ontem, um dos filhos do proprietário esteve no local para contabilizar os prejuízos. De acordo com ele, “o que havia de eletrônico derreteu tudo” e vários móveis foram danificados. “O forro de PVC derreteu em todo o apartamento e pingou nos móveis que não foram destruídos pelas chamas. Moro em Alegrete e vim de madrugada para auxiliar o meu pai”, disse enquanto recolhia partes dos móveis do local. O paciente ainda se encontra internado no HSA em observação.