Incêndio atinge o “bota-fora”

0
104

Um incêndio de grandes proporções, iniciado por volta das 15h de ontem (24), atinge o “bota-fora”, local de depósito de lixo próximo a um dos parques industriais de Santo Ângelo. Cinco bombeiros, com dois caminhões autobomba-tanque e um autotanque, atuaram no combate às chamas. O trabalho se estendeu por mais de duas horas.

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo de modo a evitar que se propagasse para um depósito dos Correios, mas, segundo a corporação, como a força do fogo se concentra na base do material queimado, por mais que se utilize água, ela não alcança a base. Desta forma, não é possível, com o uso da água, acabar com a fumaça tóxica que se formou, pois o material queima em profundidade.

Os bombeiros dizem que o mais adequado seria utilizar uma retroescavadeira para trazer a base queimada para cima e assim apagá-la, mas a fumaça impede que isso seja feito sem oferecer riscos ao ser humano. Segundo eles, é preciso esperar que a fumaça diminua. A corporação não precisou as causas do incêndio, mas diz que, pela intensidade com que ocorre, o mais provável é que tenha sido causado de maneira intencional.