Indiciadas, quatros pessoas são presas por homicídios cometidos em 2013

0
121

Crimes ocorreram em São Nicolau. Um foi preso na mesma cidade e os outros em Nova Prata

A Polícia Civil de São Nicolau prendeu preventivamente, hoje (10), quatro pessoas indiciadas por homicídios ocorridos em 2013 no município. Na cidade de Nova Prata foram presas três pessoas, e em São Nicolau, uma. Participaram da operação de prisão policiais civis de São Nicolau, São Luiz Gonzaga, Porto Xavier, Bossoroca e Nova Prata.

Dois dos presos são irmãos e praticaram homicídio no dia 3 de março de 2013, matando Vanderlei Pereira. No dia do crime, eles aproveitaram que a vítima estava embriagada e sozinha e partiram para o ataque, com golpes de porretes. Depois, desferiram diversos golpes de faca e causaram a morte por degola. Um dos acusados mudou-se de São Nicolau sem deixar endereço.

O outro permaneceu na cidade, onde iniciou um relacionamento amoroso com uma mulher casada. O casal decidiu planejar a morte de Edson Nilton Ferreira, marido da mulher. O segundo homicídio ocorreu no dia 6 de novembro do ano passado.

A mulher monitorou o deslocamento do marido e passou informações para o amante e seu comparsa, que fizeram uma emboscada. Eles o mataram com três tiros e diversos golpes de faca. Edson também sofreu vários cortes profundos no pescoço. A morte foi por hemorragia.

Um mês depois do crime, o casal assumiu publicamente sua relação, passando a viver junto. Em 2014, mudaram-se de São Nicolau sem deixar endereço.

Conforme o delegado José Renato Moura, da Polícia Civil de São Nicolau, as duas investigações foram difíceis, por não haver testemunhas ou outros indícios para esclarecimento dos fatos. Houve então a necessidade de diligências complexas, como a quebra de sigilo telefônico e uma elaborada análise de ligações realizadas pelos investigados, o que causou demora nos indiciamentos, realizados no último mês de agosto.

O delegado conta que foi decretada a prisão preventiva dos irmãos acusados do primeiro crime e da mulher e do comparsa pelo segundo. Eles foram conduzidos ao Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga.