Integrantes de escola de samba de Porto Alegre que vinham desfilar no carnaval de Santo Ângelo sofrem grave acidente

0
130

Uma mulher morreu e cinco pessoas ficaram feridas, na tarde de sábado

Quatro integrantes da escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina, de Porto Alegre, que viajavam para participar do desfile da escola Império da Zona Norte, em Santo Ângelo, não chegaram ao destino programado. Por volta das 16h deste sábado, eles se envolveram em um acidente que deixou uma mulher morta e cinco pessoas feridas.

O acidente aconteceu no quilômetro 61 da rodovia Ibirubá-Cruz Alta (ERS-223). Um Ágile e um Sandero colidiram, no município de Ibirubá.

No Sandero, que partiu de Porto Alegre, estavam a vice-presidente do conselho da escola Imperatriz Dona Leopoldina, Odila Fernandes da Silva, a Dona Nena, de 65 anos, que acabou falecendo. A sua neta, segunda porta-bandeira Nataly Fernandes Wedi, de 17 anos; o segundo mestre-sala Jean Michel Moraes dos Passos, 15 anos; e o genro e diretor da Imperatriz, Luís Eduardo Farias da Silva, de 34 anos, também se feriram.

Dona Nena morreu antes de chegar ao hospital de Ibirubá. Conforme informações do Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, para onde os outros três feridos foram transferidos, Nataly recebeu alta ao meio-dia deste domingo.

Jean sofreu trauma crânio-encefálico e permanecia internado em estado estável. Já Luís Eduardo, teve fratura no joelho e também continuava internado.

O motorista e o passageiro do Ágile também se feriram, porém não gravemente. Eles foram atendidos no hospital de Ibirubá.