Jogador Éder Machado morre em acidente na ERS-409

0
95

O jogador Éder Machado, de 31 anos, morreu na madrugada de segunda-feira (14), em acidente de trânsito na ERS-409. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o atleta seguia num veículo Fiat Idea na direção Santa Cruz do Sul/Vera Cruz, quando teria perdido o controle do automóvel, capotando. Logo em seguida o veículo incendiou ao bater numa mureta. O fato aconteceu por volta das 4h40min no km 11. O jogador morreu carbonizado.

A última atuação de Éder Machado foi pelo Santa Cruz, clube onde o jogador iniciou a carreira aos 16 anos. O centroavante defendeu o galo carijó no primeiro semestre deste ano, pela série A2 do Gauchão. Com 11 gols, ele encerrou como quarto colocado na lista do artilheiros do campeonato, atrás apenas de Alê Menezes (Glória), Rodrigão (Marau) e Jajá (Riograndense), com 12 gols.

Antes disso, o jogador foi campeão da antiga Segundona com o Avenida em 2011, e atuou no Santo Ângelo em 2012, quando foi o goleador do Gauchão Série B. No ano passado foi um dos destaques do Brasil-Pel. Éder Machado também atuou em clubes de Portugal e Catar.

Na atualidade estava sem clube, mas de acordo com o cunhado Ezequiel Müller, o centroavante estava avaliando algumas propostas, entre elas a possibilidade de retornar a Portugal, onde já havia jogado e morado com a família há alguns anos. O jogador, conhecido pelo apelido de El Loco, era casado e tinha dois filhos, Kauan, 11 anos, e Kauê, 3 anos.

SANTO ÂNGELO
A direção da Associação Esportiva e Recreativa Santo Ângelo lamentou a morte do atleta Éder Machado e deixou ontem a bandeira a meio mastro no Estádio da Zona Sul.