Lançada ontem a Operação Papai Noel

0
110

A operação tem como foco principal ações de polícia ostensiva, visando a manutenção da ordem pública

Ocorreu no final da tarde de ontem (28), na Praça Leônidas Ribas, em Santo Ângelo, a cerimônia de lançamento da Operação Papai Noel. A operação, que tem como o objetivo reforçar a segurança nos centros de compra de todo o estado durante o mês de dezembro é uma das mais tradicionais ações realizadas pela Brigada Militar (BM).

Estiveram presentes na solenidade, o comandante do CRPO Missões, tenente-coronel Paulo Ricardo Freitas de Lima, o 1º sargento Adroaldo Melo Zufo, representando o comando do Corpo de Bombeiros de Santo Ângelo, o 1º sargento Jorge Leandro Ferraza Garcia, representando o Pelotão Rodoviário de Santo Ângelo e o comandante do 7º RPMon, major Edi Paulo Garcia de Ávila, além do efetivo Administrativo, Pelotão da Área Central, POE, canil, motos e Pelotão Montado e demais autoridades militares.

A operação tem como foco principal ações de polícia ostensiva, visando a manutenção da ordem pública a fim de coibir crimes contra a pessoa e patrimônio como furtos e roubos, principalmente nas áreas comerciais onde ocorre maior movimentação de pessoas nos horários de funcionamento do comércio.

Em seu pronunciamento, o comandante do 7º RPMon, major Edi Paulo Garcia de Ávila destacou a importância da tradicional operação. “Enquanto estamos aqui realizando esse lançamento oficial, uma formalidade que é regida à Brigada Militar, a nossa comunidade está no comércio fazendo suas compras, realizando o seu lazer. E nós sabemos, por experiência, que há duas pessoas atentas nesse evento: são os delinquentes que estão atentos a algum descuido e o policial. Por que o cidadão está preocupado, muitas vezes, com os afazeres, com suas casas, com seus filhos, e somos nós policiais que zelamos por essa segurança, que zelamos para se ter um equilíbrio para que a segurança pública possa exercer a sua força e a Brigada Militar possa manter a ordem pública”, disse.

O comandante destacou ainda o compromisso da corporação com a manutenção da ordem pública e com a qualidade na segurança. “Que Deus nos abençoe no lançamento desta operação e nos demais dias, para que possamos contribuir com a comunidade para que tenhamos um Natal feliz. Para que as noites de Santo Ângelo possam ser tranquilas e que possamos exercer realmente a nossa atividade de polícia, seja exercendo a segurança com qualidade, com profissionalismo, isenção e imparcialidade” destacou o major Garcia.