Major Hasadias é transferido do comando do 7º RPMon

0
88

Em seu lugar assumiu na noite de sexta o major Pinton

 O major Hasadias da Silva foi transferido do comando do 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon) para a Chefia do Estado Maior do Comando Regional de Polícia Ostensiva Missões (CRPO Missões) no começo da noite desta sexta-feira.

Em seu lugar assumiu o sub-comandante major Pinton que terá o Tenente Joaquim Monteiro como o seu sucessor no posto.
Os motivos da transferência ainda não foram informados. Hasadias estava no comando da BM deste o dia 15 de março quando substituiu ao também major Eglacir Chaves.

Ele comandava 11 municípios e 415 policiais militares. Ao ingressar na função, frisou que pretendia otimizar o efetivo e criar um comitê gestor de segurança pública em Santo Ângelo.

Se destacou após intensificar a ação policial para coibir os crimes contra a vida e contra o patrimônio, assim como os delitos de trânsito.

Promoveu inúmeras blitz de trânsito com a utilização diária do etilômetro, pois segundo ele, a maioria dos crimes ocorrem sobre rodas.
Em cumprimento à lei, motivou que centenas de veículos fizessem o teste de transparência de películas (insufilm). A maioria deles estava fora dos padrões.

Consertou câmeras que monitaravam o centro de Santo Ângelo e implantou GPS para acompanhar as viaturas. 

Outra ação colocada em prática foi a diminuição do efetivo por viatura, colocando equipes motorizadas nas ruas.
Aumentou o policiamento montado e de motocicletas nos bairros. Passou para o Pelotão de Operações Especiais a função de realizar o patrulhamento nas localidades do interior, a fim de diminuir os furtos abigeatos.