Módulo da BM no bairro Pippi é parcialmente destruído pelo fogo

0
113

Incêndio, na madrugada de domingo, destruiu móveis, porém, não compromete a estrutura do prédio

A Brigada Militar solicitou nesta segunda-feira (16) ao Instituto Geral de Perícias (IGP) uma perícia para apurar qual a origem do fogo que destruiu parcialmente o Módulo da corporação no bairro Pippi, zona leste de Santo Ângelo.

De acordo com o sub-comandante do 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon), capitão Régis Copetti, por volta das 4h da madrugada de domingo (15), um casal passava pelo Módulo, na Avenida Sagrada Família, quando visualizou que estava saindo fumaça de dentro do prédio. Foi acionada a Sala de Operações que enviou uma guarnição da Brigada Militar até o local para averiguar o fato.

O Corpo de Bombeiros prestou apoio para apagar as chamas, que consumiram parcialmente vários móveis e papéis. Uma das janelas estava com sinais de arrombamento.

No momento do fato, nenhum policial estava de plantão no Módulo. “Esse é um período do ano que a maior parte do nosso efetivo está no litoral, trabalhando na Operação Golfinho, e nem todos os turnos temos policiais fazendo plantão nesse Módulo. No entanto, rotineramente, viaturas passam e param no local”, falou Copetti, dizendo ser difícil afirmar no momento se o incêndio foi criminoso.