Motorista é preso em flagrante com um quilo de cocaína no carro

0
91

Homem de 36 anos foi detido pela BM, em Horizontina, e autuado na PF de Santo Ângelo

A Brigada Militar, por volta de 14h de terça-feira (18), durante patrulhamento na ERS-305, em Horizontina, abordou um automóvel Logus placas BOH-4475. Durante busca veicular, foi encontrado um pacote envolto em fita adesiva opaca, que estava alojado entre os bancos dianteiros do automóvel.

Ao perceber que os policiais militares tinham encontrado a droga, o condutor do Logus – um homem, de 36 anos, residente em Crissiumal – tentou fugir a pé, mas foi alcançado logo depois e dominado.

Na Delegacia de Polícia Federal em Santo Ângelo, a droga foi submetida a exame preliminar de constatação e pesada. Apurou-se um peso total bruto de pouco mais de um quilo de substância contendo cocaína.

Foi lavrado o auto de prisão em flagrante e adotadas as demais formalidades exigidas para o caso. Ao final, o preso acabou recolhido ao presídio de Santo Ângelo onde ficará à disposição da Justiça Federal de Santa Rosa.

A ação foi realizada em virtude da Operação Sentinela, que é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.