Motoristas recebem orientações sobre cuidados nas estradas

0
66
Em Santo Ângelo, ação foi ainda na quarta-feira (11)

O Sest/Senat, na região, com apoio do Comando Rodoviário da Brigada Militar, realiza Mobilização Nacional de Combate ao Roubo de Cargas e Prevenção de Acidentes nas Estradas. Em Santo Ângelo, ação ocorreu ainda na quarta-feira na sede do Pelotão Rodoviário, na RS-344.

De acordo com a diretora da unidade de Santa Rosa do Sest Senat, Patrícia Correa Rigon, a ideia da ação é orientar os motoristas sobre seguir em rotas seguras, respeitar a sinalização e o limite de velocidade da via.

Ainda, com relação a saúde dos profissionais, motoristas receberam cartilha de orientações de saúde preventiva. No local, passaram por teste de verificação de glicose aferição de pressão. “Como eles estão sempre na estrada, muitas vezes não tem tempo para cuidar da própria saúde”, pondera Patrícia.

Leandro Lowe, 42 anos e motorista
há 16, foi um dos profissionais
abordados nesta quarta-feira

O santo-angelense Leandro Lowe, de 45 anos, seguia a Itaqui para carregar e subir em direção ao Sudeste do país, na manhã desta quarta, foi abordado pela equipe do Sest/Senat e recebeu as orientações.

Ele, que em média, passa 15 dias fora de casa, conta que por uma vez foi assaltado, em São Paulo. Hoje não entrega mais cargas lá.

“O lado bom é que trabalho pra mim”, diz ele que é autônomo. “O ruim, além do perigo das estradas e de assalto, é a falta de higiene dos banheiros na estrada e ficar longe da família”.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here