MP encaminha denúncias contra advogado à Polícia Civil

0
108

Inquérito para investigar o caso será aberto

O Ministério Público de Santo Ângelo enviou, à Polícia Civil, para que investigue o caso, denúncias contra um advogado da cidade que estaria realizando apropriação ilegal de débitos. De acordo com o advogado que encaminhou a denúncia ao Ministério Público, Luiz Hermanes Lemez, ele recebeu, ainda na terça-feira (14), o comunicado do promotor criminal Márcio Rogério de Oliveira Bressan de que as denúncias haviam sido encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Santo Ângelo com o objetivo de a Polícia Civil abrisse um inquérito para investigar o caso.

“Estou verificando os processos que chegaram até mim. Até o momento são seis pessoas que vieram em busca de ajuda sobre essas extorsões. Vou encaminhá-los à Delegacia para que elas possam ser ouvidas pela polícia”, esclarece Lemez, acrescentando que após as investigações o relatório será encaminhado ao juiz responsável pelo caso.

APROPRIAÇÃO INDEVIDA
Lemez afirma que o advogado fazia a prática da apropriação indébita, aproveitando-se da boa-fé das pessoas. “O primeiro contato que tive foi a denúncia de que o advogado teria recebido cerca de R$ 10 mil e teria repassado apenas R$ 1.400 à vítima. Protocolei a denúncia, com o apoio do doutor Itaguaci, e o acusado acabou devolvendo o dinheiro”, conta. Segundo ele, há mais pessoas o procurando para denunciar casos de golpe do advogado.