Óleo na pista da BR- 285 causa acidentes

0
88

Caminhão derramou óleo no trecho entre São Luiz Gonzaga e Entre-Ijuís no fim da tarde de quinta

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, por volta das 19h de ontem, um caminhão que saiu de São Luiz Gonzaga em direção a Ijuí, enquanto trafegava pela BR-285, teve uma válvula aberta do veículo, o que ocasionou o derramamento de óleo na pista em dois trechos, nos km 512 e Km 505.

 

Neste trecho, o óleo derramado ocasionou dois acidentes na noite de ontem, ambos por derrapagem. Segundo A PRF, os dois veículos acidentados foram uma carreta, de placas IER-2379, conduzida por Diego Damian, 25 anos, de Santo Ângelo, que perdeu o controle e bateu no barranco, e uma BMW de placas CTZ-4090, de Santo Angelo, conduzida por Jaime Viapiana, de 54 anos, que saiu fora da pista. Ambos os acidentes resultaram apenas em danos materiais.

Segundo a Polícia, o óleo derramado ainda permanece na pista, só que em menor proporção. No entanto, ainda deve ser grande o cuidado por parte dos motoristas que trafegam pela BR-285, pois o trajeto está perigoso.

Ainda nesta manhã, foi jogado areia na pista. Além disso, uma equipe da seguradora do caminhão encontra-se no local para avaliar o que deve ser feito.