Operação conjunta apreende uma tonelada de carne em Guarani das Missões

0
108

Ação localizou três estabelecimentos comerciais que vendiam carne sem procedência

Em operação conjunta, realizada na manhã de ontem (30), envolvendo a Brigada Militar, Polícia Civil e Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foi apreendida aproximadamente uma tonelada de carne sem procedência, em três estabelecimentos comerciais de Guarani das Missões. Além disso, em um dos estabelecimentos, foram apreendidos um revólver calibre .38 e munições.

“Houve denúncias contra três estabelecimentos comerciais. Apuramos e foi realmente constatado o comércio clandestino e carne imprópria para consumo. As condições sanitárias eram terríveis”, informou o delegado de Polícia Civil Heleno dos Santos, titular da DP de Guarani das Missões.

O delegado explicou que, após as denúncias, foi instaurado inquérito policial para apurar o caso. “Com a apreensão, confirmamos as suspeitas. Ao final da investigação, essas pessoas serão indiciadas por crime contra o consumidor. Um dos proprietários dos estabelecimentos, além deste crime, responderá por posse ilegal de arma de fogo”, esclareceu Heleno.

O delegado disse ainda que o proprietário do estabelecimento onde foi encontrada a arma de fogo fugiu do local e está sendo procurado.

Heleno frisou que a pena para crime contra o consumidor pode chegar a cinco anos de detenção. A carne apreendida foi incinerada pela Vigilância Sanitária.

“As condições eram péssimas, inclusive com carne podre no congelador dos estabelecimentos. Em um deles, a carne era acondicionada com comida para cães. Após a incineração, é feito um laudo de destruição da carne e anexado ao inquérito policial”, finalizou Heleno.