Operação conjunta faz a limpa nas casas prisionais de Santo Ângelo

0
88

Foram apreendidos mais de R$ 8,3 mil, celulares e quantidade de drogas

Na manhã desta sexta-feira (2), em operação conjunta da Polícia Civil, Brigada Militar e Susepe, foram executadas buscas em todas as celas do Presídio Regional e no Instituto Penal de Santo Ângelo.

A ação que iniciou por volta das 6h e se estendeu durante toda a manhã, contou com a participação de mais de 100 agentes das três instituições. Foram apreendidos R$ 8.344,00, 17 aparelhos de telefone celular (diversas marcas), 17 carregadores de telefone celular, quatro baterias de telefone celular, 48 porções de crack (pequenas e médias), 61 porções de maconha (pequenas e médias), um tijolo médio de maconha, duas porções de cocaína e uma chave de plástico para abertura de algemas.

O delegado penitenciário Regional, Irineu Koch, falou que também foram encontradas várias armas brancas nas celas e demais dependências das duas casas prisionais. Conforme o delegado Heleno dos Santos, essa operação é uma iniciativa conjunta dos três órgãos da Segurança Pública do Estado em Santo Ângelo, que pretende se repetir com o intuito de reprimir o cometimento de crimes nas casas prisionais, bem como o comando de crimes em seu interior.