Operação Férias Tranquilas, da Brigada Militar, prossegue até o dia 1º de março

0
92

Na operação, BM faz visitas a residências cadastradas e verifica a situação das casas

Moradores de Santo Ângelo que sairão em viagem durante as férias podem contar com um reforço na segurança de suas casas: desde 14 de dezembro, está em atividade a edição deste verão da Operação Férias Tranquilas, da Brigada Militar.

A operação se estende até 1º de março e, nela, os policiais militares verificam a situação da residência – buscando observar possíveis sinais de arrombamento, por exemplo – e entregam, deixando na caixa de correspondência, uma espécie de ticket em que constam data e horário da visita, bem como possíveis anormalidades constatadas.

De acordo com o tenente Cloveni Lugo, do 7º RPMon, são feitas por dia, em cada residência cadastrada, entre uma e quatro visitas, dependendo das demandas do setor policial. “Nosso objetivo é diminuir o número de furtos e roubos a residências”, diz. O patrulhamento é feito ao longo de todo o dia, em qualquer região da cidade. Desde o começo da operação até esta quarta-feira (8), foram 125 cadastros. Neste momento, com o retorno de parte destes moradores, são 58 residências visitadas. Até agora, segundo o tenente, não foram constatadas anormalidades.

Lugo frisa que é importante que, antes de viajar, os moradores deixem encaminhadas ações para inibir ações criminosas nas residências. “Recomendamos que, enquanto a família estiver ausente, ela deixe familiares ou vizinhos terem acesso à casa. Por exemplo, cortarem a grama, recolherem jornais, ligarem e apagar as luzes… É importante mostrar que a casa não está abandonada, que tem pessoas que a frequentam”, destaca. Os telefones de contato para fazer o cadastro são 3313-8119 e 3313-2242.