PF e BM apreendem 100 sacas de soja importada da Argentina

0
93

Grãos foram encontrados próximo a um atracadouro clandestino às margens do Rio Uruguai, no interior

A Polícia Federal, com apoio da Brigada Militar, efetuou na manhã da última terça-feira (28), diligências no interior do município de Novo Machado, na localidade de Linha Marrocas, e localizou um depósito de mercadorias estrangeiras irregulares à margem do Rio Uruguai, próximo a um atracadouro clandestino.

O depósito servia como entreposto para o contrabando e descaminho de mercadorias e produtos agrícolas oriundos da Argentina.

Foram encontrados vários bancos e acessórios de automóveis, provavelmente preparados e utilizados no transporte de cigarros ilegais. No local havia, ainda, aproximadamente 100 sacas de soja (3.160 quilos) de origem argentina sem a devida documentação de importação legal, que foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal do Brasil, em Santo Ângelo.

A ação faz parte da Operação Sentinela, que é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transnacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.