PF e BM apreendem dois barcos e uma balsa usados para transportar cigarros

0
88

Transportes clandestinos foram encontrados no Rio Uruguai

Policiais federais da Delegacia de Santo Ângelo e policiais militares do 7º BPM e 4º BPAF da Brigada Militar de Três Passos e Santa Rosa realizaram diversas ações pela Operação Sentinela nos municípios de Doutor Maurício Cardoso e Crissiumal, na última semana. A finalidade da operação foi reprimir o contrabando de cigarros na região da Barra do Rio Buricá, tendo em vista que o local possui constantes ocorrências desse tipo de delito.

No dia 20 de junho, foram apreendidos no interior de Crissiumal, três veículos carregados com 7,4 mil pacotes de cigarros de origem estrangeira, sendo dois desses veículos furtados e “clonados”.

No dia seguinte, a polícia apreendeu 3.150 pacotes de cigarros em uma casa de veraneio no interior de Doutor Maurício Cardoso, junto à foz do Rio Buricá com o Rio Uruguai. Uma nova ação no dia 26 de junho resultou na apreensão de dois veículos com 1,7 mil pacotes de cigarros em outra casa próxima a barranca do Rio Uruguai, no interior de Doutor Maurício Cardoso.

Em decorrência das ações, foram realizadas diversas outras diligências na região, que levaram a apreensão de dois barcos e uma balsa clandestinos que eram utilizados para a passagem das cargas pelo Rio Uruguai. Os inquéritos policiais foram instaurados na Polícia Federal de Santo Ângelo, na busca dos responsáveis pelas ações criminosas.

No total, foram apreendidos cinco automóveis, 12.250 pacotes de cigarros de origem estrangeira, dois barcos, um motor de popa e uma balsa. Todos encaminhadas para a Receita Federal de Santo Ângelo.