Piloto de avião que tem familiares em Caibaté morre em acidente no Piauí

0
95

Jaderson Marques Ames, 22 anos, morreu carbonizado em Bom Jesus

O piloto de avião Jaderson Marques Ames, 22 anos, morreu carbonizado na manhã de terça-feira (7), por volta das 9h, depois de o monomotor que pilotava bater em uma rocha, cair e explodir na cidade de Bom Jesus, no Piauí, a 632 quilômetros da capital Teresina.

Sozinho no momento do acidente, o jovem realizava testes na aeronave, que era utilizada na pulverização de agrotóxicos nas lavouras. O avião, que caiu a aproximadamente 300 metros da cabeceira da pista do aeroporto da cidade, pertencia a uma empresa de Bom Jesus e fazia testes para outra empresa, de pulverização.

Jaderson era natural de Campo Novo do Parecis (MT), se formou há seis meses como piloto de avião agrícola e morava há aproximadamente 15 dias em Bom Jesus. Ele era filho do caibatense Inácio José Ames e de Brigida Marques Ames, e tinha dois irmãos e uma filha de 5 meses. Em Caibaté, também tinha os tios Otilia Ames e Daniel Ames.

O piloto tinha estado em Caibaté no aniversário de 15 anos de uma prima sua, recentemente. O corpo de Jaderson chegou na manhã de quarta, por volta das 10h, ao IML de Teresina, e depois dos exames foi levado ao Mato Grosso.