Polícia Civil apreende 13 toneladas de soja em Santo Ângelo

0
93

Carga teria sido roubada no dia 1º de maio em Júlio de Castilhos

 Na manhã do último sábado (5), agentes da Polícia Civil de Santa Maria, com apoio de policiais da Delegacia de Polícia de Santo Ângelo, apreenderam na localidade de Três Sinos, interior do município de Santo Ângelo, cerca de 13 toneladas de soja, que teria sido roubada na madrugada do dia 1º de maio no município de Júlio de Castilhos.

Na ocasião, o motorista teria sido sequestrado pelos autores do roubo e amarrado em uma matagal no município de Itaara, enquanto a carga, 37 toneladas de soja, avaliada em R$ 35.000,00, teria sido roubada. Além da carga, o motorista também comunicou o roubo de pequena quantia em dinheiro e de um cheque, que foi apreendido em Santo Ângelo, o qual havia sido utilizado como pagamento de um conserto de um veículo pertencente ao próprio motorista da carreta roubada.

Segundo o Delegado Sandro Luís Meinerz, que preside as investigações, a soja não foi trazida para Júlio de Castilhos, pois após ser carregada em uma cerealista em Santo Ângelo, o motorista foi até Ijuí, onde pegou dinheiro, abasteceu a carreta e teria retornado para Santa Ângelo, onde, com auxílio de três coautores, todos integrantes de uma mesma família e possuídores de antecedentes por desvio e roubo de cargas, descarregou a carga na propriedade rural onde foi realizada a apreensão.

Na mesma madrugada o motorista conduziu a carreta até uma estrada vicinal entre os municípios de Júlio de Castilhos e Tupanciretã, onde a abandonou. Com auxílio dos coautores, a carga foi levada até Itaara, onde deu prosseguimento a simulação do roubo, que foi registrado na DPPA de Santa Maria. Para dificultar as investigações, o grupo retirou o tacógrafo da cavalo trator. Além da DEFREC de Santa Maria, participaram das diligências investigatórias as Delegacias de Polícia de Júlio de Castilhos e Santo Ângelo.