Polícia Civil apreende cheques e dinheiro desviados de malote da Cotrisa

0
89

Na ação desta terça-feira também foram presas duas pessoas e apreendidas armas

 A Polícia Civil cumpriu na manhã desta terça-feira (8), 31 mandados de busca e apreensão desencadeados a partir de uma investigação de desvio de cheques e dinheiro de malotes da Cotrisa.

Os mandados foram cumpridos por 74 policiais civis e delegados em 21 viaturas, nos municípios de Santo Ângelo, São Pedro do Butiá e São Miguel das Missões.

Segundo o coordenador da ação, delegado Heleno dos Santos, os suspeitos são funcionários e ex-funcionários da cooperativa. “A descoberta foi feita depois que pessoas que pagavam as suas compras na Cotrisa perceberam que seus cheques não teriam compensado em suas contas”, explica.

A direção da cooperativa contratou uma auditoria para apurar o desvio. De acordo com a polícia, uma auditora chegou a ser ameaçada pelos suspeitos.

Na operação desta terça-feira, os policiais apreenderam R$ 9 mil em dinheiro, algumas folhas de cheques preenchidas com valores, uma pistola 765, uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 22 e cartuchos de vários calibres. Duas pessoas foram presas, em Santo Ângelo e São Miguel das Missões, por posse ilegal de arma de fogo.