Polícia Civil desencadeia Operação Escapista e prende sete que tentavam arrombar Banrisul de Três de Maio

0
97

Quadrilha era a principal responsável pelos furtos em agências bancárias na região

Na noite de sexta-feira e madrugada deste sábado, agentes da Polícia Civil de Santo Ângelo, Santa Rosa e Ijuí, desencadearam a Operação Escapista, em que investigavam furtos e arrombamentos a agências bancárias da região. O flagrante foi realizado em Três de Maio.

A investigação foi comandada pelo delegado Heleno dos Santos e Serviço de Inteligência Policial da 13ª Delegacia Regional de Polícia.

A operação prendeu sete pessoas em flagrante – seis homens e uma mulher – no momento em que realizavam o furto arrombamento do Banco Banrisul de Três de Maio.

A quadrilha seria de Joinville (SC). Um dos membros é integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, e estava foragido da polícia catarinense. 

Conforme o delegado regional de Polícia, Fernando Sodré de Oliveira, a quadrilha vinha sendo investigada há cerca de um mês, sendo a principal quadrilha responsável pelos furtos em agências bancárias no Noroeste do Estado. Foram apreendidos diversos equipamentos, como uma furadeira industrial, bem como dois veículos. Um dos carros apreendidos, inclusive, é um Fiesta vermelho, o mesmo utilizado na fuga de parte da quadrilha na sexta-feira passada em Giruá, também na tentativa de furto à agência do Banrisul.

“A investigação acompanhou os passos da quadrilha, sendo possível, em razão disso, a prisão em flagrante no momento do crime”, destacou Sodré.

Os acusados foram levados para o Presídio Estadual de Santa Rosa.