Polícia Civil disponibiliza site para registrar ocorrências

0
111

População pode apenas registrar perde de documentos e furtos

A Polícia Civil Gaúcha disponibiliza ao cidadão a oportunidade de registrar ocorrências policiais de perda de documentos e furtos, através da internet. O endereço eletrônico é www.pc.rs.gov.br ou www.delegaciaonline.rs.gov.br.

A orientação da Polícia Civil é que, quando você for iniciar o registro de ocorrência, anote e guarde o seu número de protocolo, pois você poderá usá-lo para fazer consultas, alterações e adendos. Em caso de perda de conexão com a Delegacia Online durante o Registro da Ocorrência, você poderá usar o protocolo para dar continuidade ao processo do ponto onde foi interrompido.

O serviço garante mais agilidade ao cidadão e evita filas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

PERDA DE DOCUMENTO
A perda é caracterizada por um extravio, sumiço ou desaparecimento de objetos e/ou documentos.
É comum confundir perda com furto. Procure sempre usar o bom senso e certificar-se do que ocorreu de fato para que o registro tenha maior exatidão.

FURTO
O furto ocorre quando o autor do crime se apropria de um objeto ou valor financeiro que não lhe pertence. É caracterizada como furto a ação na qual não é empregado nenhum tipo de violência ou ameaça à vítima, para a apropriação indevida.

ROUBO OU ASSALTO
É caracterizado pela violência física ou grave ameaça à vítima, empreendida pelo criminoso para a apropriação indevida. Este crime possui sua forma qualificada quando a ameaça é feita com emprego de algum tipo de arma ou objeto que pode caracterizar arma.

A Polícia Civil orienta você que foi vítima de roubo ou assalto, a ir até a DPPA, localizada na Antunes Ribas, 3653, bairro centro-norte.