Polícia Civil e Vigilância Sanitária realizam operação de combate ao abigeato e abate clandestino de carne

0
137

 Uma operação conjunta entre Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Santo Ângelo (Visa), resultou na apreensão de mais de 200 quilos de carnes, na manhã desta sexta-feira (9).

Conforme o titular da Delegacia de Polícia, delegado Heleno dos Santos, a ação teve como objetivo combater o abigeato e o abate clandestino de carne. “No final de ano aumentam os casos de abigeatos e essas ocorrências acontecem porque tem gente que compra esta carne; então temos que evitar porque são produtos sem inspeção e que podem trazer problemas à saúde”, afirmou.

Foram fiscalizados quatro estabelecimentos da cidade, entre açougues e supermercados, e foram apreendidos 192,9 quilos de carne bovina e 3,8 quilos de carne de frango sem procedência comprovada e 8,075 quilos de carne de capivara em um único estabelecimento.

Segundo o coordenador da Visa Ubiratan Alencastro. a intenção é evitar a comercialização de produtos sem procedência no município.

Nesta semana ainda foram apreendidos cerca de 500 quilos de produtos alimentícios que estavam fora da temperatura regulamentar. “Os alimentos que deveriam estar congelados, estavam descongelados, em virtude das altas temperaturas desta época do ano”, disse Ubiratan.