Polícia Civil põe fim as disputas por ponto de tráfico no bairro Harmonia

0
102

Onze pessoas que faziam parte de duas quadrilhas rivais foram presas nesta sexta-feira

 A Polícia Civil cessou na manhã desta sexta-feira (1º) um confronto entre dois grupos rivais que há semanas vinham disputando pontos de tráfico de drogas no bairro Harmonia. A Operação Pacificação iniciada por volta das 6h15min da manhã resultou na prisão de onze pessoas e a apreensão de vários objetos oriundos da venda de drogas.

Participaram da operação 90 policiais civis da região e 35 viaturas. Dois cães farejadores também foi empregado na ação.
Foram sete prisões temporárias decretadas pelo Poder Judiciário e três prisões em flagrante por posse de arma de fogo e tráfico de drogas. Os nomes dos detidos são foram divulgados, mas eles possuem entre 18 e 42 anos. Outros dois acusados estão foragidos. Um deles seria um jovem de 18 anos que teria viajado à região metropolitana a fim de comprar armas.

Dos presos, dois eram considerados os líderes do tráfico no bairro. Inclusive já haviam se ferido em troca de tiros havia três semanas.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Heleno dos Santos, nas últimas semanas de maio, vinham ocorrendo confrontos armados entre essas duas quadrilhas que disputavam o bairro para a comercialização de entorpecentes, o que vinha colocando em constante risco a vida dos moradores do Harmonia.

Durante a operação foram apreendidos R$ 386,00 em dinheiro; dez gramas de cocaína, 129 gramas de maconha, 50 cartuchos de vários calibres, uma espingarda calibre .32, uma garrucha calibre .36, dois revólveres calibre .38, uma pistola de plástico (supostamente usada em furtos), uma balança eletrônica de precisão, um Radio Comunicador e diversos outros objetos de interesse para as investigações.
Foram cumpridos 09 mandados de prisão temporária e 23 mandados de busca e apreensão na cidade.