Polícia Civil prende casal de traficantes

0
119

Eles vendiam drogas na Castelarim. Também foi apreendida grande quantidade de maconha

Na manhã de quinta-feira (9), por volta das 9h45min, agentes da Seção de Investigações da Delegacia de Polícia de Santo Ângelo, coordenados pelo delegado Heleno dos Santos, prenderam um casal de traficantes, de 32 e 18 anos de idade, que comercializava entorpecentes no bairro Castelarim.

Na ocasião, munidos de mandado de busca e apreensão, os policiais invadiram a residência do casal e apreenderam 61 trouxinhas de maconha, prontas para a venda, um tablete de maconha, ainda não separado para a venda, uma porção de cocaína, também ainda não separada para a venda, e R$ 440,00 em moeda corrente nacional.

O homem de 32 anos, logo após a entrada dos policias em sua residência, ainda tentou desfazer-se dos entorpecentes, jogando-os por uma das janelas da casa, fato que foi presenciado por policiais civis que observaram a ação do criminoso.

A Polícia Civil monitorava o referido ponto de drogas, localizado na Travessa 1 (Beco Estreito) do bairro Castelarim há mais de seis meses.
O delegado esclarece que a prisão do casal faz parte de trabalho investigativo da Polícia Civil que visa tirar das ruas a maior quantidade possível de drogas antes da realização do Carnaval, realizado em Santo Ângelo neste final de semana. O delegado ainda ressalta o belo trabalho de investigação feito pelos agentes da Seção de Investigações da DP, os quais trabalhavam no caso há mais de seis meses.

O preso já registra diversos antecedentes policiais, por delitos de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, furto, desacato, dano e perturbação do sossego alheio. A presa, de 18 anos, registra apenas um antecedente quando adolescente, pela prática de furto.
O inquérito policial instaurado para apurar o tráfico de drogas em questão será concluído no prazo de trinta dias e os presos serão imediatamente encaminhados ao Presídio Regional de Santo Ângelo.