Polícia Civil prende homem acusado de tentativa de homicídio

0
103

Ele teria envolvimento com o crime no dia 25 de janeiro

 Na manhã desta quinta-feira (2), por volta das 7h, agentes da Delegacia de Polícia Civil de Santo Ângelo com o apoio de agentes da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e da Brigada Militar, sob a coordenação do delegado Heleno dos Santos, efetuaram a prisão de um homem de 43 anos, residente na localidade de Santa Bárbara, interior de Santo Ângelo.

O homem vinha sendo investigado pela Polícia Civil pela prática do crime de tentativa de homicídio, fato ocorrido no dia 25 de janeiro de 2012, por volta das 0h10min, na Rua Tiradentes, centro de Santo Ângelo.

Na ocasião, o investigado trafegava na carona de uma motocicleta e, ao encontrar a vítima, de 32 anos, que trafegava em seu veículo, pediu que esta parasse. Quando a vítima já estava com seu veículo estacionado, o investigado desceu da motocicleta e efetuou dois disparos com uma arma de fogo contra a vítima, atingindo apenas o veículo. A vítima fugiu do local e registrou ocorrência na DPPA.

Depois de identificado o autor dos disparos, houve representação por parte da Polícia Civil pela prisão temporária do autor do crime, tendo sido também solicitado mandado de busca e apreensão, ambos deferidos pela 1ª Vara Criminal.

Por ocasião da efetivação da prisão do investigado, foram realizadas buscas em sua residência, mas a arma de fogo utilizada no crime não foi encontrada.

A Polícia Civil segue investigando o caso, inclusive para identificar o condutor da motocicleta, pessoa que teria auxiliado na prática do crime.

O preso foi conduzido ao Presídio Estadual Regional de Santo Ângelo, onde permanecerá à disposição da Polícia Civil para a finalização das investigações, as quais deverão encerrar no prazo de trinta dias.