Polícia Civil prende homem e apreende adolescente suspeitos de assaltar taxistas

0
102

Nesta sexta-feira ocorreram outras duas ações contra assaltos e tráfico de drogas

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (14), por volta das 9h, um homem de 24 anos, suspeito de praticar assaltos a taxistas e pedestres, nos últimos meses em Santo Ângelo. Ele foi preso na casa de uma irmã, na Rua Antônio Vier, Bairro Castelarim.

Na quinta-feira (13), por volta da meia-noite, a Brigada Militar apreendeu um adolescente de 16 anos que estaria envolvido com o mesmo crime. Ele foi detido na Rua Oscar Ernesto Jung, Bairro Meller Norte, e encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo.

A dupla foi reconhecida por vítimas de pelo menos três assaltos. Conforme o Comissário de Polícia, Carlos Teixeira, da Investigação Policial, na maioria das vezes os bandidos abordavam as vítimas usando facas e revólveres. No caso dos taxistas, os assaltantes solicitavam uma corrida até o Bairro Castelarim, onde praticavam o delito.

Uma das vítimas foi o taxista Jairo Carnelutti, 54 anos, assaltado na madrugada do dia 23 de maio. Uma semana depois, no dia 29 de maio, a vítima foi Ciro Antunes Ribas, 66 anos.

Mulhere presa por tráfico

Na sequência da ação, os policiais civis prenderam uma mulher por sentença condenatória por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Ela foi detida em uma casa localizada na esquina das Ruas Carlos Gomes com a Marquês do Herval, Bairro Centro Norte. A Polícia Civil havia encaminhado o pedido de prisão da mulher à Justiça, em 2009.

Ação contra assaltos

Ainda na manhã desta sexta-feira, uma ação conjunta entre agentes da DP, DPPA e DPCA de Santo Ângelo e da DP de Boa Vista do Buricá, visando desmantelar uma quadrilha que efetuou diversos assaltos nestes municípios e na região, resultou na prisão de um homem, que depois de ouvido foi liberado para responder inquérito em liberdade.

Um dos assaltos ocorreu numa lotérica em Boa Vista do Buricá, no dia 28 de maio. Na ocasião, um carro usado na fuga foi filmado. O mesmo veículo, um Kadett cinza, foi apreendido ontem com o suspeito, na Rua Tiradentes, Centro.