Polícia Civil realiza operação contra a exploração sexual infantil

0
94

Um adolescente de 15 anos foi localizado numa rua usada como ponto de prostituição

Agentes policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Santo Ângelo, coordenados pela delegada de Polícia Elaine Maria da Silva, realizaram na noite de quinta-feira (16) a Operação Combate à Exploração Sexual Infanto-juvenil.

Na ocasião foram vistoriados diversos locais onde rotineiramente ocorrem atividades relacionadas à prostituição, entre eles bares, prostíbulos e boates. A atividade desencadeada é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que transcorre no dia 18 de maio, atendendo proposta do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente da Polícia Civil (Deca).

A ação visa à repressão a delitos dessa natureza e demais crimes conexos contra os direitos desse grupo de vulneráveis, além da salvaguarda de eventuais vítimas. Foram abordadas 51 pessoas. Um adolescente de 15 anos foi localizado na rua onde profissionais do sexo fazem ponto com vistas à prostituição. Após registro de ocorrência policial, o jovem foi entregue aos pais. Apenas dois estabelecimentos apresentaram alvará de funcionamento.