Polícia Federal apreende 20 quilos de agrotóxicos

0
118

Produto de origem uruguaia foi apreendido em Ijuí

A Polícia Rodoviária Federal, em ação no âmbito da denominada "Operação Sentinela" apreendeu 40 pacotes, de meio-quilo cada, do produto agrotóxico inseticida da marca Fiproom 80, de origem uruguaia.

A mercadoria foi encontrada durante procedimentos de fiscalização realizados na rodovia ERS-522, no município de Ijuí, nesta terça-feira. Foi abordado um veículo que trafegava no sentido Jóia-Ijuí, tendo um homem como condutor, o qual admitiu a prática criminosa.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal de Santo Ângelo, que lavrou o auto de prisão em flagrante. Conforme o delegado federal Mário Luis Oliveira dos Santos, o detido foi autuando por crime ambiental, cuja pena máxima prevista chega a 4 anos de reclusão.

O homem não chegou a ser encaminhado ao Presídio porque pagou a fiança, arbitrada no valor de 5 mil reais.

A Operação Sentinela é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.

Além dos 50 pacotes de meio-quilo cada, de inseticida, a Polícia Federal apreendeu também um automóvel Fiat Uno.