Polícia prende mulher envolvida em roubo de carga de cigarros em Santo Ângelo

0
123

Empresa alertou a polícia de que veículo controlado por GPS tinha saído de sua rota

A Brigada Militar foi informada na quinta-feira (28), por volta das 17h30min, pela empresa Ambrai, de Santa Maria, distribuidora de cigarros da Philip Morris, de que um veículo de sua propriedade tinha saído de sua rota. O veículo estava sendo controlado por GPS. A empresa disse que os autores do roubo teriam se deslocado pela Perimetral Norte no sentido Distrito Buriti.

Os policiais fizeram diligências e no trevo da ERS-344 abordaram uma Kombi, conduzida por uma mulher, de 37 anos. O automóvel estava carregado de pacotes de cigarros que teriam sido furtados da empresa. A polícia deu voz de prisão à motorista.

Na sequência, a Brigada Militar saiu à procura da outra Kombi de propriedade da Ambrai. O motorista da empresa foi localizado próximo a um acesso ao Parque das Oliveiras, num matagal. A polícia encontrou o outro veículo com parte da carga de cigarros. Segundo a Brigada Militar, a mulher presa afirmou que o motorista da empresa teria participação no caso. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

De acordo com o comissário Carlos Reginaldo Conrado, da Polícia Civil, o motorista da Ambrai, em depoimento, negou envolvimento no caso. A própria empresa saiu em defesa do funcionário, destacando sua idoneidade, e relatou que o motorista já tinha sido roubado outras três vezes.

Nenhuma ligação entre a mulher e o motorista da distribuidora de cigarros foi constatada. O homem foi liberado e a mulher foi encaminhada ao Presídio Regional.