Polícias Ambientais de Santo Ângelo e Cruz Alta prendem dois pescadores por crime ambiental

0
92

Operação Pesca Predatória encontrou redes e armamentos em acampamento

Durante a operação Pesca Predatória, promovida pelo 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar no sábado (15), as equipes do Patrulhamento Ambiental de Cruz Alta e Santo Ângelo fizeram abordagens em um acampamento de pescadores nas margens do lago da barragem do Passo Real, no município de Campos Borges. A operação foi comandada pelo 1º tenente Luis Carlos Goulart Moura.

Nas buscas, foram encontrados no interior da barraca dos pescadores um revólver marca Taurus calibre .32 carregado e uma espingarda Rossi calibre .32. No interior da segunda barraca, a polícia também localizou uma espingarda, tipo rifle, marca CBC, calibre .22, e uma espingarda Rossi calibre .12. Já dentro de um veículo Ford Fiesta, a polícia encontrou um revólver calibre .38, cano curto, cor preta.

Além disso, no acampamento, foram encontradas ainda sete redes de pesca de nylon. Na área do acampamento foi encontrado um balde com pescado e entre as espécies identificadas havia mandis, traíras, peixes-reis, cascudos, tambicas e lambaris. Em companhia dos adultos havia dois filhos menores, que foram entregues ao Conselho Tutelar. Ambos os pescadores foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Eles foram apresentados na Delegacia de Polícia de Espumoso e foi lavrado o flagrante pela autoridade policial.