Poste de luz é atingido após acidente e quase 2 mil clientes ficam sem energia elétrica

0
89

Acidente foi provocado pelo condutor de uma S10, que fugiu do local

Quase 2 mil consumidores ficaram sem energia elétrica após um carro colidir contra um poste na esquina das ruas Marquês do Herval e Andradas, no centro de Santo Ângelo, em frente ao bar e restaurante Arena Grill, na madrugada de hoje (1º), por volta das 4h30min. De acordo com a Brigada Militar, que atendeu à ocorrência, uma caminhonete S10 preta transitava em alta velocidade pela Marquês do Herval quando atingiu a traseira de um Kia Cerato. Com o impacto, o Cerato colidiu contra o poste e foi parar em cima da calçada – também, a placa de identificação das ruas foi derrubada.

O condutor do Cerato, 33 anos, sofreu lesões leves e foi conduzido pelo Samu ao Hospital Santo Ângelo para receber atendimento. Já o condutor da S10 fugiu, sem prestar socorro à vítima, mas a Brigada Militar tem o suposto número da placa, com base em informações de populares. Nesta manhã, estilhaços e um pedaço do para-choque de um dos veículos ainda estão no local.

Segundo a RGE, com ações preliminares, foi possível restabelecer o fornecimento para todos os clientes às 5h55min. Durante esta manhã as equipes da RGE foram deslocadas para o local a fim de restabelecer as condições da rede em definitivo. O trânsito na região do acidente está bloqueado para que a empresa execute o trabalho.

Por questões de segurança, enquanto o trabalho é realizado, está sendo necessário interromper o fornecimento para cerca de 450 clientes, o que ocorrerá das 10h às 11h30min. No momento, permanecem 45 clientes desabastecidos, enquanto as equipes finalizam o trabalho na rede de baixa tensão. A previsão de normalização total está prevista para as 13h.