PRE flagra caminhão transportando alimentos juntamente com saneantes, inseticidas e produtos químicos

0
90

Produtos iriam ser distribuídos na região. Alimentos serão incinerados

Uma carga de alimentos está retida na Vigilância Sanitária de Santo Ângelo depois de ter sido encontrada, no caminhão de uma empresa, sendo transportada juntamente com saneantes – produtos de limpeza –, inseticidas e produtos químicos, além de eletroeletrônicos. No total, foram recolhidos 94 quilos de alimentos. O material será incinerado, devido à impossibilidade de ser consumido.

O caminhão, que iria distribuir os produtos na região, vinha de Chapecó (SC) e foi abordado em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Santo Ângelo, na ERS-344. Depois de constatada a irregularidade, a Vigilância Sanitária foi chamada ao local.

No veículo, estavam sendo transportados alimentos como chocolate, panetone, margarina, farofa, leite de coco, coco ralado, adoçante, tempero e suco em pó, juntamente com aerossóis – havia mat inset, espumas e desodorantes –, solventes, gases inflamáveis, óleos lubrificantes e venenos. A empresa foi multada e tem 15 dias para apresentar a defesa. Segundo a Vigilância Sanitária, durante este período, os alimentos deverão ficar guardados, e depois serão incinerados.