Preso foragido que assaltou dois postos de combustíveis em Santo Ângelo

0
106

Imagens das câmeras de monitoramento ajudaram a identificar o assaltante de 34 anos

Um foragido do Instituto Penal de Santo Ângelo, de 34 anos, foi preso na tarde de quinta-feira (11), por volta das 16h40min, suspeito de assaltar dois postos de combustíveis, em Santo Ângelo.

Segundo o delegado de polícia Heleno dos Santos ele aproveitou o tempo em que estava fora do sistema prisional para praticar os crimes. O primeiro assalto ocorreu no dia 13 de fevereiro de 2013, por volta das 22h30min, no Posto Figueiredo, conhecido por Posto do Baixinho, na esquina da Avenida Brasil com a Rua Dez de Novembro. O assaltante chegou de bicicleta no estabelecimento, com o rosto coberto por uma camisa e com um revólver calibre 38 em punho. Ele levou R$ 100,00.

O último foi uma tentativa de assalto na madrugada de quinta-feira, por volta de 1h55min, no Posto Kairã, próximo à Estação Rodoviária. O criminoso também chegou ao local de bicicleta e revólver na mão e ordenou ao frentista que entregasse todo o dinheiro do caixa.

O frentista, que estava sozinho, se recusou e reagiu com um punhal. O assaltante acionou o gatilho da arma, porém, no momento de disparar o revólver não funcionou. Então ele fugiu, mas foi reconhecido pelas imagens das câmeras de monitoramento.

Minutos antes de tentar assaltar, o mesmo homem chegou ao posto e pediu água ao frentista. “Foi um motivo para ver se o frentista estava sozinho e checar se poderia assaltar”, diz o gerente do estabelecimento.

O assaltante foi preso em casa e levado ao Presídio Regional de Santo Ângelo.