Preso que matou outro detento no Presídio Regional é condenado

0
103

Carlos Ivan Mendes Fagundes, 29 anos, era acusado de matar a facadas Luiz André França

O Tribunal do Júri, reunido nesta sexta-feira (19), no Fórum de Santo Ângelo, durante sessão de julgamento, condenou o réu Carlos Ivan Mendes Fagundes, 29 anos, pelo crime de homicídio simples. Sua pena será de oito anos de reclusão podendo apelar à liberdade.

Ele era acusado de matar o seu colega de cadeia, Luiz André França, no interior do Presídio Regional de Santo Ângelo. Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), no dia 2 de outubro de 2008, por volta das 9h, no pátio do Presídio Regional de Santo Ângelo, Carlos Ivan, fazendo uso de uma faca matou a Luiz André, produzindo lesões pelo corpo.

Na ocasião, o denunciado, motivado por desentendimentos anteriores com o ofendido, desferiu dois golpes de faca em Luiz André França, causando-lhe as lesões fatais descritas no auto de necropsia.

Para o MP, Carlos Ivan cometeu o crime por motivo torpe, visto que matou por vingança, em decorrência de desentendimentos anteriores entre ambos. O condenado é reincidente.

2º FATO: TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Ainda segundo o MP, no mesmo dia e horário, um outro preso chamado Dilson dos Santos, também usando uma faca, teria tentado matar o detento André Maurício Rangel. O motivo seria desentendimentos anteriores.

Rangel recebeu atendimento médico, passou por uma cirurgia e acabou sobrevivendo. Dilson também é reincidente e foi absolvido do processo.

O julgamento foi presidido pelo titular da 1ª Vara Criminal de Santo Ângelo, Juiz de Direito Fábio Marques Welter.