Queda de carreta em ponte na BR-285 deixa pai e filho feridos em Coronel Barros

0
105

Motorista teria tentado evitar a colisão contra outro caminhão

A queda de uma carreta Scania, placas de Cerro Largo, da ponte do rio Conceição, na BR-285, em Coronel Barros, deixou feridos pai e filho, na manhã de sábado (12). O acidente aconteceu por volta das 10 horas. O veículo transportava papel de São Paulo para Uruguaiana.

O caminhão era conduzido por Ernani Jacques, de 49 anos, que estava acompanhado pelo filho, Elias Jacques, de 27 anos. O motorista e o caroneiro foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, que os conduziram até o Hospital de Caridade de Ijuí. O jovem sofreu várias lesões e encontra-se em estado de observação na casa de saúde.

De acordo com o policial Pastoriza, da Polícia Rodoviária Federal, as evidências na pista e a declaração de uma das vítimas dão conta que o motorista tentou evitar a colisão na traseira de um caminhão que vinha na frente, depois de uma freada brusca. Ernani desviou do outro veículo passando para segunda pista, mas logo em seguida vinha um caminhão Mercedes-Benz vermelho, placas de São Miguel das Missões, no sentido contrário. Então o motorista da carreta entrou na terceira pista. Mesmo assim acabou batendo a lateral direita da carreta contra o outro veículo, que transportava soja. Na sequência, tentou voltar para a primeira via, mas não deu tempo de evitar o choque na lateral da ponte antes de cair no rio Conceição.

HCI

O motorista da carreta, Ernani Jacques, teve lesões leves, enquanto Elias Jacques ficou com lesões graves e permanece internado no Hospital de Caridade de Ijuí. Já o motorista do caminhão Mercedes-Benz ficou ileso.