Três pessoas morrem e uma fica gravemente ferida em colisão em São Luiz Gonzaga

0
115

O acidente ocorreu por volta das 8h desta segunda-feira, no km 574 da BR-285

Três pessoas da mesma família morreram e outra ficou gravemente ferida, por volta das 8h da manhã desta segunda-feira (10), em uma colisão no km 574 da BR-285, em São Luiz Gonzaga.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal de São Borja, um Stilo colidiu de frente com a Brasília, placas de Santo Antônio das Missões, da família, e depois rodou na pista e atingiu uma carreta. Morreram na hora o motorista da Brasília, Adão Lago Lauter, 69 anos, a mulher Elenite Penedo Lauter, 63 anos, e o filho Artur Penedo Lauter, 40 anos.

Já Lidiane Trombetta Brandenburg, 25 anos, que conduzia o Stilo, placas de Cruz Alta, sofreu ferimentos graves e foi encaminhada ao hospital de São Luiz Gonzaga. Ela passou por uma série de exames e ficou em observação na emergência do local, em estado estável.

O motorista da carreta, com placas de Cerro Largo, não ficou ferido. Houve congestionamento e o trânsito ficou lento por quase meia hora. Durante a paralisação, outro acidente aconteceu a poucos quilômetros do local. Uma carreta colidiu com um dos veículos que estavam parados na pista, mas ninguém ficou ferido.

A família que morreu na tragédia era moradora de Santo Antônio das Missões. O casal Lauter era sócio-fundador do CTG Porteira das Missões, tradicional no município, e o filho era atual vice-patrão da entidade.